6 dicas para fixação com fitas dupla face

29 de janeiro de 2019

Você sabia que pode fixar espelhos, quadros, vidros ou qualquer outro objeto usando fitas dupla face? Se você precisava recorrer àqueles adesivos ou colas líquidas quando tinha que colar algo na parede, vamos revolucionar sua forma de colar as coisas.

As fitas dupla face são excelentes para a colagem de diversos materiais, elas proporcionam maior rapidez, qualidade e economia de tempo para as necessidades do dia a dia.

Essas fitas não necessitam de tempo de espera para a colagem entre material e parede, resistem a dilatações provocadas pelo aumento de temperatura e não descolam em contato com a água. Além de serem recicláveis!

Então, nos acompanhe e conheça nossas dicas para a fixação perfeita das fitas dupla face. Essas dicas são muito valiosas para que o seu trabalho fique excelente.

Veja também: Entenda a diferença de modelos de fita dupla-face 3M

Dica 1: Qual a capacidade do produto?

Existem uma infinidade de tipos de fitas dupla face, das mais grossas em espessura até as bem fininhas, para colar papel, por exemplo.

Para escolher a fita certa você deve saber o peso e as dimensões do objeto que será fixado para escolher qual tipo de fita vai segurar o seu objeto.

Ainda, depois de escolhida a fita, é importante saber a área que deve ser revestida de fita. Muitas vezes, um centímetro de fita pode resolver o seu problema, em outros não, portanto fique atento a isso.

Leia as informações contidas na embalagem da fita dupla face e faça uma colagem segura

Dica 2: Colagem de vidro

Dica importante para quem vai colar vidro com fita dupla face, limpe muito bem a face que será colada!

Sujeira como poeira, por exemplo, comprometem a fixação da fita com a superfície do objeto, como também da parede ou substrato que será utilizado para a colagem.

Portanto, limpe a face do vidro que será colada e o substrato! Você pode usar álcool isopropílico em gel para limpar.

Para colagem de vidro, conheça as fitas dupla-face invisíveis, elas são muito úteis para este material.

Dica 3: Tome cuidado com as mãos

Quando for fixar a fita dupla face ao objeto que será colado, tome cuidado para que suas mãos ou dedos não entrem em contato com a fita.

Você pode acabar perdendo pedaços de fita, caso isso aconteça.

Dica 4: Promotor de adesão

Se você está inseguro com a fixação da sua fita dupla face ao substrato, você pode usar um promotor de adesão ou primer para ajudar a melhorar a fixação.

Para melhor funcionamento do sistema de fixação, opte por produtos da mesma marca, pois eles são produzidos para trabalharem em conjunto.

Dica 5:  Elimine as bolhas

Para que a sua colagem não tenha bolhas, nossa dica é: pressione com força, se possível, os dois lados, substrato e objeto.

Assim, você remove possíveis bolhas de ar e aumenta a área de contato da colagem.

Dica 6: Não remova o objeto colado!

Procure não mudar a posição do objeto removendo-o do substrato depois que fixar a fita dupla face. Isso acaba diminuindo o poder de fixação da fita durante outra colagem.

Agora, ficou mais fácil utilizar fitas dupla face, não é verdade?

Esperamos que com nossas dicas você tenha aprendido a utilizar esse material tão útil e prático para o seu dia a dia.

Sobre preços de fitas dupla face, as vezes o barato pode sair caro, então utilize marcas confiáveis, pesquise sobre essas marcas e utilize as melhores.

Conheça as fitas dupla-face 3M, garantia de qualidade e fixação de alta durabilidade!

Se ficar alguma dúvida, nos procure, vamos adorar poder ajudar!

Compartilhe esse artigo e ajude outras pessoas!

Relacionados