3 técnicas de limpeza profissional que você precisa conhecer

8 de outubro de 2019

Limpar não é uma tarefa tão simples como qualquer um pensa. É preciso saber o jeito certo de limpar diferentes lugares e superfícies, bem como quais produtos servem para tal tipo de técnica de limpeza.

As consequências de acabar usando o produto errado em um material errado que não seja o ideal para ele, resultara em danos a superfície ou objeto, como corrosão, manchas e deterioração.

Neste artigo, trouxe para você algumas técnicas de limpeza usadas em diversos tipos de lugares e superfícies da maneira correta e profissional. 

 

Técnica 1: Cerâmica , porcelanato, porcelana e vidro

Quando o assunto é técnica de limpeza de chão que contenha cerâmica ou porcelanato, pode-se dizer que é fácil realizar uma limpeza leve. Basta uma boa varrida e um pano umedecido com detergente neutro e, logo depois, a secagem com um pano seco.

Mas, se a necessidade por uma limpeza mais pesada, você pode usar a versão liquida do sapólio, que realiza a limpeza de maneira a deixar tudo muito bem limpo e higienizado. Outro produto que pode ser usado para a limpeza destas superfícies é o cloro.

Sendo ele o mais recomendado, lembrando que seu manuseio deve ser feito com luvas e máscara. Lembre-se de seguir as instruções do fabricante, adicionando o cloro a uma quantidade de água.

No caso do vidro, é mais fácil realizar sua limpeza, por ser um material difícil de ser manchado, basta a utilização de água e sabão e uma esponja, para evitar arranha-lo, e pronto. Seu vidro ficará limpo.

A porcelana é outro material de mesma característica que o vidro, ou seja, é difícil acabar manchado. No entanto, em caso de gorduras difíceis de sair, a utilização de saponáceo do tipo cremoso é ótimo para essa finalidade.

Como sabemos que muitas casas tem crianças e elas gostam de riscar tudo que veem pela frente, podem acabar por riscar, em algum momento, peças de porcelana. Para resolver essa situação, basta um pouco de alvejante e água corrente.

 

Técnica 2: Para paredes com tinta e papel de parede

Ambos são fáceis de limpar. Basta evitar algumas ações que tudo se resolverá com água e sabão neutro. Evite esfregar a superfície e use apenas esponjas macias, nada de materiais ásperos ou palhas de aço.

Para se livrar das manchas, o alvejante diluído em água da conta do problema nas paredes de tinta. Basta passar e deixar repousando por uns 30 minutos, no máximo, e depois passar um pano úmido até remover tudo.

Os papeis de parede são mais exigente. Existem dois tipos, o vinilizado e o vinílico. O vinilizado deve ser limpo apenas com uma esponja umedecida e o vinílico com um pano úmido acompanhado de sabão neutro.

Após ser feito a limpeza, seque com um pano seco. Em caso de manchar, a única dica que tenho pra te dar é trocar o papel de parede por um novo e rezar para que o seu patrão não descubra.

 

Técnica 3: Nos banheiros

Escolha começar sua limpeza pelo chuveiro, retirando tudo que se acumulou nas frestas dos azulejos com os produtos adequados e esponjas. Se preciso, use abrasivos como o cloro para tirar manchas de mofo. Comum em banheiros.

Entenda melhor o que são os abrasivos

Em seguida é a vez da pia. Use o produto adequado de acordo com o material. Sempre secando bem após a limpeza. Nunca use nada que seja áspero para limpar esses tipos de superfície. Sempre esponjas macias ou panos.

O vaso sanitário é o seguinte, limpe com uma escova longa e alvejante e o assento pode ser limpo com um pano e desinfetante, lembrando de secar após feito.

Utilize um pano no espelho do banheiro e no box, se for de vidro. Se preciso, use os produtos dedicados a essas superfície. Em seguida cuide do chão, ele também tem seu produto especifico, por isso, use-o. Evite utilizar objetos ásperos para limpar o chão. 

Dependendo no material no chão, os produtos podem ser diferentes, por isso, preste bastante atenção.

 

Conclusão

As técnicas de limpeza profissional requer bastante atenção e utilização de produtos corretos para casa lugar. A fim de deixar o ambiente higienizado e limpo da maneira certa.

Relacionados