4 tipos de adesivos Loctite e seus usos

26 de junho de 2019

Há itens que são essenciais para o uso de um mecânico, entre eles, temos os adesivos. Versáteis, eles podem ser a solução para o seu dia a dia, principalmente se você decide ter algo prático e eficiente.

Seja lá qual for a sua função, os adesivos Loctite são um destaque nessa área, visto que no seu padrão de qualidade é reconhecido não apenas por profissionais da área.

Hoje, separamos 4 tipos de adesivos Loctite para que você não tenha dúvidas em qual utilizar em determinado tipo de situação. Então, vamos conhecer mais sobre esses produtos?

1. Adesivos estruturais

Este tipo de produto traz a praticidade dos adesivos para o decorrer do dia a dia. O adesivo Loctite está disponível para a aplicação manual ou automático.

Pensando em satisfazer cada vez mais os seus clientes, foi elaborado diversas razões para melhorar o seu sistema de montagens.

Como exemplo temos a União estrutural de alto desempenho, substratos diferentes ou múltiplas superfícies, além de melhorar o seu adesivo.

Os modelos comuns são os Loctite ea e-oons, teroson pu 9225 sf, teroson do 5055 e Loctite ea  e-40fl.

Leia mais sobre os Adesivos estruturais

2. Adesivos de fixação

O melhor tipo de adesivo para rolamento, bucha e peças cilíndricas, os adesivos de fixação são ideais para utilizar em espaços entre componentes e ajudam a complementar uma montagem precisa.

Este material é bastante utilizado por mecânicos, visto a sua praticidade e precisão, adiantando o padrão em montagem.

Os itens mais utilizados nesta área é  Loctite 648, Loctite 601, Loctite 660, Loctite 620, entre outros. Inclusive, você consegue os encontrar facilmente. Porém, essa não é sua maior vantagem.

Pensando na resistência deste produto, ainda vemos a sua alta resistência e a prevenção sobre a corrosão e o desgaste por fricção.

Conheça mais sobre a marca Loctite

3. Vedante de rosca

A maior vantagem do vedante de rosca certamente é conseguir evitar o vazamento de gases, item importante para se manter o veículo seguro.

Como o nome já diz, o seu objetivo é ocupar os espaços entre as roscas, fazendo assim com que as aplicações sejam de alta precisão, oferecendo o melhor para o seu carro.

Suas vantagens envolvem a sua não deformação, a sua resistência a impactos, a sua proteção contra corrosão e ainda substituem o uso de qualquer fita, sendo utilizado em qualquer tamanho de rosca.

4. Adesivos instantâneos

Resistentes a qualquer temperatura, os adesivos instantâneos são termoplásticos, logo, você não terá problemas em ter a sua aplicação estragada por conta disso.

Usualmente eles são utilizados para aplicações práticas, porém, isso não anula o seu alto desempenho. Caso queira utilizar em borracha, metal, madeira e poliestireno, a sua excelência será a mesma em todos os materiais.

Os itens indicado a para o uso são o Loctite 435, Loctite 422, Loctite 4204, adesivo ca 06 e o sicomet 8400 e o sicomet 100.

Não apenas nesse tipo de material, mas em todos os citados nessa lista a Henkel oferece os melhores padrões de produtos. Inclusive, realizando adaptações de acordo com o necessário, solicitado pelo cliente.

De fácil uso, oferecem um alto desempenho, tendo categorias que envolvem o melhor para cada situação – como padrão de temperatura e modelos -.

Então, espero que após a leitura deste artigo você consiga entender melhor sobre o melhor tipo de adesivo para cada situação, trazendo praticidade para a sua rotina e escolhendo a melhor viscosidade de acordo com o seu trabalho.

Conclusão

Como vimos, o que não faltam são opções para que você escolha consciente em cada situação. Em questão de marca, a Henkel oferece os melhores valores no mercado, trabalhando apenas com o melhor desta área.

Relacionados