5 dicas para embalar seus produtos para envio

3 de setembro de 2019

Está começando um negócio ou quer aprender dicas para embalar seus produtos? Então, sem dúvidas essa matéria pode te interessar!

Aqui você pode aprender tudo o que precisa saber para embalar do jeito certo e com muito estilo. Acompanhe:

O grande diferencial de quem começa um negócio online ou que trabalhe com entrega é a atenção aos detalhes. Mas, muita gente se engana e acaba deixando a embalagem pro escanteio.

Pensando em ajudar você a melhorar suas vendas e causar sempre boa impressão nos seus clientes preparamos esta matéria exclusiva com as 5 dicas para embalar seus produtos. Confira:

 

Dicas para embalar seus produtos – Embalagem

Uma das dicas para embalar seus produtos mais importantes é a escolha da embalagem. Dependendo do produto e da caixa que está sendo enviado, a escolha pode ser bem diferente.

As cores padrões de envio via correios são Amarelo ou marrom, sempre no famoso papel de carta. Mas, muitas vezes o cliente quer mais discrição e segurança, então é importante fixar bem. Evite que a embalagem solte e danifique a caixa do seu produto.

Para assegurar que sua embalagem não vá se romper, utilize bastante fitas nas dobraduras. Isso garante que o envelope não se solte e que a caixa do produto fique exposta. Seu cliente deve receber o produto em perfeitas condições.

 

Proteção do produto

Antes mesmo de pensar em uma embalagem para enviar é importante atentar-se para alguns detalhes. E o principal deles é a proteção do produto que você está enviando.

Sabemos que muitas vezes os correios não tem o cuidado necessário com os produtos. Então, devemos redobrar nosso cuidado, use o plástico bolha sem moderação!

O plástico servirá para garantir que seu cliente não tenha uma péssima surpresa ao abrir a embalagem. Isso faz toda a diferença na confiança e nas recomendações futuras dos clientes que estarão devidamente satisfeitos.

 

Dicas para embalar seus produtos – Sub-embalagem

Ao longo da vida aprendemos a gostar das surpresas e não existe nada melhor do que abrir uma embalagem. Mas, como sabemos o padrão de envelopes dos correios não é diversificado, pelo contrário, se você quer deixar uma boa impressão com os seus clientes, experimente colocar um papel personalizado como embalagem do seu produto.

Além de mais segurança ele dá um ar mais sofisticado as suas encomendas e dando aquele gosto de surpresa.

Utilize também fitas personalizadas na embalagem e faça com que o seu cliente se sinta ainda mais especial.

 

Padronize

Uma das dicas para embalar seus produtos mais importantes está na padronização. Muitas pessoas pecam por não seguir um meio padronizado e isso passa uma impressão desleixada das coisas.

Padronizar vai além de uma forma única de dar um laço ou montar um pacote. Na verdade, padronizar tem muito haver com boas práticas que se repetem, como por exemplo: Deixar um cartão da empresa com uma mensagem junto a nota fiscal.

 

Qualidade dos materiais

Quando se está montando um pacote ou embalando algo para enviar via postal, precisa ter a certeza de que o produto irá chegar em perfeito estado, e para isso tenha certeza de utilizar materiais de qualidade.

Um bom papel, uma fita que não solte, uma cola que dê conta do recado. Essas são dicas para embalar seus produtos que não podem ser esquecidas e fazem toda diferença.

Já vi muita encomenda ficando pelo caminho porque a fita ou a etiqueta se soltaram e as informações de destino foram perdidas. Escolha bem os materiais para garantir que você não terá prejuízos.

Tem uma indústria? Veja algumas dicas mais específicas para esse nicho

As dicas que você encontrou acima são indispensáveis para quem quer melhorar as suas embalagens para envio. Mas, se você prestou atenção, as  melhores dicas para embalar seus produtos tem haver com a qualidade dos materiais.

Se você deseja encontrar materiais de qualidade e com excelente custo benefício precisa conhecer a Soldas Planalto. Empresa especializada em colas, adesivos e fitas de qualidade que garantem máxima qualidade aos seus envios.

Compare e conheça as vantagens de comprar com uma empresa que é especialista e que pode te ajudar a ir ainda mais longe. Produtos embalados de maneira eficiente chegam ao destinatário com mais segurança e podem garantir o retorno do cliente.

Relacionados