Aplicativo aponta Estados com melhores motoristas

img/soldaspl_blog/44_post_12110.jpg

O aplicativo Trekken, que consiste em um game que recompensa os bons motoristas, divulgou o ranking dos Melhores Motoristas do Brasil, com a intenção de chamar a atenção para o tema da violência no trânsito. Esse levantamento levou em consideração as notas de motoristas de 17 Estados brasileiros que participam do Ranking Geral Trekken em novembro. Os cearenses foram os grandes campeões, com nota 8,3, seguidos pelos sergipanos, com nota 7,9. Os paulistas também não fazem feio: estão na quarta posição, com nota 7,8. Já os mineiros e gaúchos deixaram a desejar: ficaram nos últimos lugares, com notas 6,2 e 6,3, respectivamente.
O ranking Melhores Motoristas do Brasil também comparou as notas nos grupos de homens e mulheres e chegou à seguinte conclusão: as mulheres são mais cautelosas no trânsito. A nota média das mulheres foi de 8,1, enquanto a dos homens foi 7,7.
Como a nota é aferida pelo App Trekken? O aplicativo utiliza os sensores embarcados nos smartphones para traçar o perfil de condução em um indicador simples chamado de “nota”, que varia entre os valores 0 e 10 para demonstrar se o motorista é agressivo ou responsável. Essa nota é baseada no perfil de velocidade, aceleração e no número de manobras agressivas detectadas (curvas fechadas, “arrancadas”, freadas bruscas e o uso do smartphone dirigindo). O Trekken App é gratuito e está disponível para download no Google Play: http://app.trekken.com.br

Fonte da notícia: Clube das Oficinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *