Como usar o DIY e fitas dupla-face na decoração com quadros?

18 de fevereiro de 2021

Colar quadros com dupla-face

Ao decorar a casa com quadros, nos deparamos com uma dúvida cruel. Fazer furos na parede para pendurar quadros ou não os pendurar?

Deixar um quadro pendurado seria como decidir a integridade de algo que admiramos e dedicamos tanto para deixar perfeito.

Já imaginou furar a parede e pendurar um lindo quadro nela, e quando ver o quadro perceber que ele não ficou interessante naquela parede?

Pois bem, a solução seria retirar o quadro e pendurar em outra parede. Porém, as paredes ainda ficariam com os furos realizados. Então, como pendurar os quadros na parede sem furá-la?

Técnica DIY

Bom, agora chegou a hora de descartarmos todas as ferramentas para a decoração. Pregos, o martelo, furadeira, parafusos e tudo o que pode de alguma maneira “machucar” o ambiente.

A questão é. Você conhece o DIY? A sigla em inglês significa “Faça Você Mesmo” traduzido para nosso idioma. Através do DIY, podemos criar, modificar, inventar ou reparar praticamente qualquer coisa sem a ajuda profissional. E é aqui que entra a famosa fita dupla-face.

A fita dupla-face tem infinitas utilidades no DIY, e evita o uso de ferramentas como a furadeira que pode prejudicar as paredes do local.

Já imaginou morar em um apartamento alugado e ter que furar as paredes? O dono do imóvel provavelmente não iria gostar da ideia.

Pendurando os quadros na parede

Sabe aquela parede vazia que você imagina lindas artes e belos quadros? Que tal começarmos por essa parede?

O primeiro passo é garantir que a superfície da parede esteja completamente limpa, pois a sujeira pode diminuir a resistência da fita. Para isso, você pode utilizar um pano úmido, já é mais que o suficiente.

Outra coisa que é bastante importante, é garantir que está usando a fita dupla-face correta. Afinal, existem inúmeros modelos da fita e cada um deles suporta determinado peso.

Para entender mais sobre as fitas dupla-face e conhecer suas diferenças, confira esta matéria.

Agora que você já decidiu a parede que vai usar e escolheu a fita correta, podemos começar. Inicie o processo colocando a dupla-face na parte de trás do quadro. Tenha cuidado e faça isso devagar, pois tudo precisa estar bem preso. Antes de colar na parede, tenha a certeza de que está na posição correta, pois ficar descolando pode prejudicar e desgastar a fita.

Isso não prejudica a parede?

Sem sombra de dúvidas, a resposta é não! A fita dupla-face é usada justamente por não prejudicar as superfícies.

Vale lembrar, que retirar a fita de maneira brusca pode tirar a tinta da parede. Sendo assim, se precisar tirar faça isso com calma que dará tudo certo.

Dicas para fazer com o DIY

Você sabia que além dos benefícios, as fitas dupla-face ainda possuem cores variadas? Assim você pode criar desenhos geométricos, por exemplo, com várias cores. Tudo fica mais divertido e com vida. Mas caso não ache interessante, existem também as fitas transparentes.

Fitas Coloridas

Outra dica legal que podemos fazer com o DIY, é usar prateleiras personalizadas. Você pode encontrar pedaços de tábuas jogadas, limpá-las e decora-las. Após isso, colar a fita-dupla face em um dos lados e pronto. Você terá uma prateleira na parede que você mesmo decorou, e o melhor. Não furou a parede.

Agora, imagine que no apartamento que você mora já existem prateleiras na parede. Você pode aproveitar isso e usar essas prateleiras como suporte para os quadros ao invés de pendurá-los.

Quadro na Prateleira

Mas já pensou se você bate na prateleira e derruba o quadro? Para isso não acontecer precisamos garantir que estejam bem presos. Então basta um pedaço de fita dupla-face na case e estará tudo firme.

Conclusão

O método DIY é com certeza o melhor a escolher na hora de decorar a casa de maneira prática e sem gastar muito. O interessante é que tudo fica mais divertido quando você mesmo faz a decoração do local.

Hoje, te mostrei como você pode pendurar quadros na parede da sua casa sem precisar usar o método comum, que é pendurar. Além disso, também te mostrei algumas dicas para que você possa fazer uma linda decoração e não precise gastar muito nela.

Por hoje é isso, até a próxima!

Relacionados

Soldas Planalto Lages/SC
  • Rua Getúlio Vargas, 253, Conta Dinheiro
  • Lages - Santa Catarina, 88508-620
  • contato@soldasplanalto.com.br
Horário de Atendimento
  • Segunda-Sexta:
  • 08:00h às 12:00h e 14:00h às 18:00h
  • Sábado:
  • 08:00h às 12:00h
  • Domingo:
  • Fechado
Soldas Planalto Chapecó/SC
  • Av. Fernando Machado, 3420, Líder
  • Chapecó - Santa Catarina, 89804-240
  • contato@soldasplanalto.com.br
Horário de Atendimento
  • Segunda-Sexta:
  • 08:00h às 12:00h e 14:00h às 18:00h
  • Sábado:
  • 08:00h às 12:00h
  • Domingo:
  • Fechado
2021 - Soldas Planalto - Todos os direitos reservados