Como usar o DIY e fitas dupla-face na decoração de casa?

17 de setembro de 2019

Na hora de decorar a casa, nós vemos os primeiros problemas que podem acabar danificando tudo que construímos, como as paredes. Pendurar um quadro seria como decidir sobre a integridade de algo que admiramos e dedicamos tanto para deixar perfeito.

Aí, a necessidade nos obriga a vandaliza-lo a fim de por um buraco na parede para pendurar um quadro. 

O pior é que você não vai poder diversificar o ambiente, ou mudar a decoração, pois o buraco continuará ali após retirar o quadro. E olha que eu nem comecei a falar das prateleiras parafusadas.

Faça você mesmo com a fita dupla-face

Está na hora de virar o jogo e jogar fora os velhos aparatos para decoração, o prego, o martelo, a parafusadeira, os parafusos e tudo que poderá ferir o ambiente e impedir a perfeita decoração.

Uma pergunta. Você conhece o DIY? É uma sigla em inglês que traduzida quer dizer “faça você mesmo”. Através disso, e a nossa queridinha fita dupla face, faremos nossa própria decoração.

A fita dupla-face tem muita utilidade no método DIY, evitando o uso de ferramentas mais “perigosas”, principalmente em um apartamento alugado. Nesses casos, não é muito recomendado fazer buracos nas paredes.

Pendurando quadros na parede

Sabe aquela parede vazia que ficaria perfeita com um belo quadro de arte ou mesmo fotografias? O que acha de começarmos por esta parede? Lembre-se de deixar a superfície que vai ser colada e a parede limpa, a sujeira pode atrasar no processo de grudar.

O que pode ocasionar na diminuição da resistência. Outra coisa, certifique-se que a fita dupla-face suporta quantidade de peso que você pretende colar na parede. Se comprar a errada e ela acabar desgrudando depois, a culpa não é minha.

Comece passando fita na parte de trás do quadro, em seguida, cola na parede exercendo um pouco de pressão. Antes de colar, tenha a certeza que está do jeito certo. Ficar tirando e botando o quadro na parede acaba desgastando a fita

Certo, mas isso estraga a parede? 

Claro que não. A fita dupla-face é muito usada exatamente para não danificar a parede. Você pode diversificar a sua parede fazendo enfeites você mesmo. Um bom DIY acaba inventando decorações. 

O que você acha de fitas coloridas. Você pode usar para fazer desenhos geométricos na parede com várias cores. As fitas-dupla face também têm cores variadas. Deixa tudo mais divertido. Mas, outra opção são fitas transparentes.

Um outro DIY são as prateleiras personalizadas que você mesmo pode fazer com algumas tábuas que achou jogadas em algum lugar. Basta limpa-las bem, até que a superfície fique livre de sujeira e depois passe a fita dupla-face em um dos lados.

Você pode colá-las uma ao lado da outra, ou ao lado e um pouco abaixo, formando uma escadinha. Para completar, pegue alguns pedaços menores e junte-os como uma cestinha, cola nas madeiras que você pôs na parede e está pronto seu DIY. 

Nessa cesta você pode por flores, ou usar para deixar a vista canetas e lápis que encontrar jogados pela casa. Bem, a utilidade é com você.

Ganchos e prateleiras

Vamos supor que o apartamento onde você está já tem prateleiras na parede. Você pode aproveitar isso e usá-las para pôr seus quadros ao invés de pendurar. Você pode ir revesando quantas vezes quiser. 

Para que fiquem firmes e não acabem caindo se por ventura você acabar batendo neles sem querer, basta um pedacinho de fita dupla-face na case e pronto.

Conclusão

O método DIY é o melhor a escolher na hora de decorar a sua casa de maneira prática, elegante e divertida, onde você poderá adicionar qualquer coisa e usar sua criatividade para colocar elementos extrovertidos e animados no ambiente.

Relacionados