Conheça os tipos de fita dupla-face 3M

 

Existem no mercado uma variedade gigantesca de fitas dupla face. No quesito de marcas, a mais renomada e mais indica é a 3M. A empresa 3M é uma multinacional que atua em diversas áreas e é extremamente sólida, contendo mais de 50 mil produtos em sua linha. As fitas 3M são as mais encontradas tanto em escritórios quanto no cabeamento de edificações. Quando somos um pouco mais específicos e falamos em fitas dupla face, a 3M continua sendo referência.

Pensando nisso, apresentamos uma série de fitas adesivas dupla face de acordo com sua aplicação. Note que cada uma das fitas apresentadas a seguir podem ser obtidas em diferentes tamanhos tanto de comprimento como de largura. Confira os tipos de fitas dupla face conforme aplicações:

Fitas adesivas dupla face VHB

O termo VHB (Very High Bond) significa, em outras palavras, alta aderência. Entenda as fitas VHB como sendo uma fita permanente. É um tipo de fita exclusivo da tecnologia 3M -São as mais usadas em setores de industriais e comerciais devido sua alta permanência ao longo do tempo. É indicada para diferentes tipos de materiais como vidro, madeira, aço e plásticos.

As características das fitas VHB tornam a praticamente única. Entre as características é possível destacar: alta resistência ao cisalhamento, alta tensão de ruptura, alta adesividade e excelente resistência a fatores ambientais como umidade e temperatura. Além disso, é resistente também a solventes e plastificantes.

A VHB assim como todas as outras fitas adesivas podem ainda ser divididas de acordo com suas características visuais. Da linha VHB existem inúmeras, entre elas: fita dupla face transparente e fita dupla de espuma acrílica. As medidas das espessuras variam de acordo com a aplicação desejada. Sendo assim, a fita adesiva VHB é de fácil uso, ótima adesão com alta resistência e durabilidade a longo prazo. Saiba mais sobre a variedade de fitas dupla face VHB!

Fitas adesivas dupla face VHB: fitas com face de espuma acrílica

As fitas VHB dupla face de espuma acrílica são feitas para alto desempenho. Sendo assim, contam com uma extraordinária fixação e estão entre as mais indicadas para soluções de longa duração ou permanentes. É muito utilizada em ambientes industriais para substituir adesivos líquidos, rebites e outros fixadores químicos ou mecânicos.

Fitas adesivas dupla face VHB: fitas ACM

As fitas ACM (Aluminium Composite Material) são as que tem face de espuma cinza e compõem o grupo de fitas adesivas que são as mais indicadas para fachadas comerciais tanto externas como internas. Sua utilização é muito ampla desde a fixação de placas de sinalização até expositores e displays. É aderente a inúmeros materiais e apresenta alta resistência a solventes. É a mais utilizada em painéis onde é desejado uma colagem permanente e um acabamento limpo.

Fitas adesivas dupla face VHB: fitas CV

As fitas duplas face acrílica VHB CV são ideais para diversas aplicações. É muito presente no mercado de comunicação visual e em fachadas comerciais de alumínio composto. São ideais para unir diferentes tipos de superfície tais como metais, madeira, vidro, plásticos e superfícies pintadas.

Fitas adesivas dupla face VHB: fitas poliéster

Com cor de liner primário, a fita dupla face de poliéster conta também com ótima resistência ao cisalhamento e tração. É indicada para metais, poliéster policarbonato, acrílico, polietileno, entre outros. Seu principal uso é na montagem de displays, laminação de painéis decorativos e outros substratos.

Sem dúvidas, a VHB da 3M oferece produtos de extrema qualidade e aplicáveis em uma infinidade de áreas que variam desde a construção civil até a comunicação visual. Sugerimos que conheça nossa ampla variedade de fitas adesivas dupla face 3M em nossa loja online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *