Fitas dupla-face invisíveis: por que você precisa delas?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar a respeito das fitas dupla-face invisíveis. Essa é uma ferramenta que tem se popularizado cada vez mais pela utilidade em alguns trabalhos domésticos.

Contudo, é possível que surjam perguntas como: “por que você precisa delas?”. Por isso, selecionamos nesse artigo as principais vantagens de utilizar as fitas dupla-face invisíveis em suas tarefas. Confira:

Fixação permanente

Uma das maiores dúvidas a respeito das fitas dupla-face está relacionada a durabilidade do procedimento.

Acontece que, nos últimos anos, a tecnologia empregada no desenvolvimento de fitas dupla-face tem se tornado cada vez mais eficiente, a ponto de existirem versões capazes de oferecer fixação permanente.

Por isso, você não precisará se preocupar com as fitas depois de aplicadas, quando o procedimento for realizado de maneira adequada.

Resistência

Ao contrário do que se pode imaginar, essas fitas não funcionam apenas na fixação de pequenos objetos.

Muitas vezes, são empregadas até mesmo fora do ambiente doméstico, na preparação de produtos de nível industrial.

Em média, são necessários apenas 15 centímetros de fita para fixar até 800 gramas, segundo informações da fabricante 3M. A precisão garante que todo o trabalho seja realizado da melhor maneira possível.

Discreta e transparente

Fitas dupla-face estão, sem dúvidas, entre os métodos de fixação mais eficientes do mercado.

Além de sua aplicação ser realizada por meio da parte de trás dos objetos, são feitas em material transparente, o que potencializa sua invisibilidade no local onde é utilizado.

Outra vantagem do produto utilizado é que não amarela com o passar do tempo, mantendo sempre o aspecto de novo.

Substitui pregos e parafusos

Pregos e parafusos são amplamente utilizados para fixação de objetos. Ainda assim, esses são métodos antiquados, que acabam prejudicando a estética e a estrutura das paredes.

Em prédios, por exemplo, recomenda-se que furos sejam evitados por questões de segurança a longo prazo. Sendo assim, pode-se optar pela tecnologia moderna e eficiente das fitas dupla-face.

Vale lembrar que, além de pregos e parafusos, as fitas podem substituir a cola líquida e a soldagem, que podem danificar o objeto ao realizar a mesma função.

Fácil aplicação

Ao contrário de outras técnicas, a aplicação de fitas dupla-face invisíveis não precisa de ferramentas auxiliares, o que acaba fazendo com que seu uso seja mais rápido e seguro.

Não são necessários conhecimentos especializados para utilizá-las, qualquer um pode executar o procedimento a partir da leitura das instruções na embalagem do produto.

Com isso, os resultados obtidos passam a ser muito melhores e com muito menos esforço empregado.

Sem barulho e sem sujeira

Simplicidade é uma das principais características a respeito desse método de fixação.

Sem barulho e sem sujeira, o procedimento pode ser feito em poucos minutos, o que reduz drasticamente o estresse e o trabalho causados.

Desse modo, não será necessário se preocupar com a limpeza do local ou com o incômodo aos moradores.

Diferentes superfícies

Fitas dupla-face se destacam pela aderência aos mais variados tipos de superfícies, o que garante seu caráter multiuso. São utilizadas, principalmente, na fixação de quadros, espelhos e outras peças de decoração.

No entanto, sabe-se que também atuam de maneira eficiente em superfícies como: acrílicos, vidros, plásticos, metais, revestimentos, madeiras com verniz ou pintadas.

Desse modo, as fitas podem ser utilizadas tanto em ambientes internos quanto externos. Uma das únicas restrições é a aplicação em ambiente úmidos, o que pode prejudicar a eficiência do produto.

Fixar objetos nunca foi tão fácil quanto agora. Esse é um ótimo motivo para apostar em novas peças de decoração e repaginar o ambiente. Você pode encontrar inúmeras opções em nosso catálogo, vale a pena conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *