Dicas para limpar o seu carro internamente

24 de janeiro de 2018

A limpeza automotiva está muito além de manter a estética externa do veículo. A higienização interna é profunda, assim como a lavagem a seco e deve retirar qualquer detrito, revitalizando todo o interior do carro.

Esse tipo de higienização passou a ser mais vista com o aumento na restauração de automóveis antigos, e para maior valorização dos veículos seminovos. Essa lavagem é um diferencial, em grandes lavações, sendo crucial para conservação do mesmo.

Como é feita essa higienização?

O processo de higienização automotiva parece simples, entretanto, durante a limpeza, diversos itens são inspecionados. Os bancos de tecido, tapetes e carpetes devem receber uma atenção especial.

  • Primeira dica: Para esse serviço você vai precisar de materiais como balde com água, com uma folha de limpeza, pano, pincel, cotonetes, aspirador de pó, escova com cerdas grossas (utilizadas para limpeza de pneus) e um borrifador.

Comece tirando todos os objetos, lixo, restos, estepe e também os carpetes. A higienização é sempre feita de cima para baixo, nunca comece higienizando o carpete ou os bancos.

Afinal, dependendo do tempo em que o veículo não é submetido a higienização os carpetes podem conter ácaros no meio de suas fibras.

Os produtos utilizados vão depender muito da situação em que seu carro se encontra. Geralmente cerca de 90% dos casos o carro está com a sujeira do dia a dia. Como, pequenas manchas, pó, restos de comida, entre outros.

Essa limpeza, bem-feita, traz de volta a sensação de carro novo, assim, como exalta o prazer de dirigir.

Relacionados