Polimento automotivo: 3 dicas para ter um ótimo resultado

27 de agosto de 2019

Dicas para um melhor polimento

A melhor coisa do mundo é ver seu carro muito bem limpo e polido da maneira certa. Muito mais que apenas uma limpeza para deixa-lo lindo e brilhando, o polimento automotivo influencia no valor que a ele será atribuído em caso de uma necessidade de revenda. 

Para mantê-lo brilhando e lindo é preciso, primeiramente, saber poli-lo da maneira correta. E você, sabe fazer um polimento automotivo profissional em seu carro?

Hoje eu vim aqui para te mostra como pode ser fácil polir seu carro e ter ótimos resultados, mas, somente se fizer da maneira certa, né. Bora aprender?

1° Passo: Material e início do polimento

Antes de começar o polimento automotivo, certifique-se de que você possui todos os materiais necessários para isso. Não é nada bom começar e ter que parar no meio do processo porque você se esqueceu de comprar algo.

-Massa de Polir Nº2;

-Pano Microfibra;

-Algodão para Polimento;

-Força de vontade;

-Cera automotiva.

E então, você tem tudo? Ótimo então, podemos começar. Antes de tudo, lave o carro, você não vai querer polir ele sujo, não é? Com o carro lavado vamos começar a polir ele com a massa de polimento número 2.

2° Passo: Massa de polir n°2

Utilize a massa sempre em quantidades pequenas e em movimentos circulares. Não fique afobado e queira fazer tudo às pressas, assim você não conseguirá um polimento, e sim, um acumulo de massa de polir.

Esses movimentos circulares devem ser feitos em partes menores, mais ou menos, no tamanho do seu antebraço

O processo só acaba quando a massa de polir começar a ficar menos aparente e o brilho já se mostra na lataria. 

Lembre-se, o carro deve estar devidamente seco e limpo para que possa ser polido. Para poli-lo, use o algodão de polimento. Para finalizar, após o brilho começar a surgir, passe um algodão limpo na lataria.

3° Passo: O carro a prova do sol

Para concluir o polimento automotivo, basta aplicar a cera exatamente como eu irei de falar agora. É bem simples, mas é preciso fazer do jeito certo.

A cera é muito mais que um material para deixar o carro brilhando. Claro, essa é uma das suas funções, porém, não é a única.

Ela vai agir como um protetor solar no carro, protegendo a pintura do sol, chuva e da sujeira. É melhor que colocar uma capa daquelas de carro sobre ele. Ao comprar a cera, escolha a versão em pasta, que rende mais e é mais resistente. 

No entanto, a cera vai de acordo com a que você preferir. Existem, além desta, as ceras líquidas e as cremosas.

A aplicação é bem simples e para isso usaremos uma esponja macia. Se você não for lixar seu carro, pelo amor de Deus, não use nada que se pareça com uma lixa para passar a cera. 

Aplique a cera sobre superfície do carro de acordo com as instruções do fabricante. Deixe repousar por alguns breves minutos (2 a 3 minutos já está bom) e com o pano de microfibra retire a cera.

Outra dica, não passe a cera no carro todo de uma só vez, vá passando por partes e removendo, garanta que nenhuma parte da lataria ficou de fora e pronto. Seu carro já está polido.

Conclusão

O polimento automotivo é um processo demorado que exige da pessoa muita paciente e calma. Principalmente quando se trata de tirar e remover a cera em partes. Por isso, um dos requisitos mínimos é a força de vontade que a pessoa deve ter para deixar seu carro brilhando.

Relacionados