Os serviços de reparação como chapeação, martelinho de ouro e polimento estão entres os mais solicitados no Brasil devido à agilidade para a entrega do automóvel e menor custo aquisitivo. Entretanto, é necessário ter cuidado com a qualidade do serviço ofertado.
Atenção com os preços baixos e grandes descontos, esses serviços exigem materiais de qualidade, habilidade manual e prática. Afinal, bons profissionais cobram pela qualidade.
Ao contrário de outras atividades, um trabalho mal feito em chapeação e pintura às vezes só aparece como o tempo, a pintura fica manchada, o verniz começa a descascar e refazer o trabalho se torna inevitável.
Afinal, chapeação ou martelinho de ouro?
O martelinho de ouro é uma técnica mais barata e artesanal para desamassar carros, sem precisar de serviços de pintura. A modalidade nasceu nas fábricas de carro para tirar pequenos amassados onde não houve retirada de tinta.
Mas se a pintura saiu, não tem conversa, a chapeação será a única solução. A técnica consiste em consertar peças da lataria de um veículo, ou seja, apenas o que estiver danificado será reparado. Em alguns casos, não há possibilidade de reparo, então a oficina escolhida fica responsável por trocar a peça.
Avalie a situação: desamassar é a solução para pequenos reparos, já rasgos na lataria, grandes amassados e retirada de tinta, o indicado é recorrer à chapeação.
Após o serviço de chapeação
A pintura é realizada por um profissional conhecido como colorista, no intuito que seu carro não saia do conserto com duas cores. Após a secagem, as oficinas trabalham com o polimento, este pode ser realizado em qualquer situação para gerar ou reativar o brilho do carro.
O polimento gera melhoria estética, elimina riscos de pouca profundidade, manchas de sol, traz brilho para peças que já foram pintadas mais de uma vez, e protege seu veículo.
Produtos de qualidade
Na Soldas Planalto você poderá encontrar os melhores produtos para polir e conservar seu veículo.