Cuidados na compra de um seminovo

img/soldaspl_blog/40_post_12073.png

A compra de um veículo seminovo pode se tornar um pesadelo caso alguns cuidados, como a inspeção da pintura, não sejam bem observados. Esse é um dos itens mais importantes na hora da compra, pois é capaz de revelar problemas na estrutura do carro, ferrugem, desgaste e colisões sofridas anteriormente.
Carlos Eduardo Barros, superintendente do AutoShopping Internacional, sugere que, antes de qualquer compra, é importante exigir primeiro o laudo da inspeção técnica, já que o documento é uma garantia da procedência do automóvel. Estar atento à pintura é outro item, já que ela vai contar um pouco da história passada do carro.
Segundo Barros, o ideal é que a verificação seja feita em local claro para que os possíveis arranhões não passem despercebidos, como também se atentar a respingos de tinta nos faróis e lanternas, que indicam repintura recente. “A diferença da cor por dentro e por fora deve existir, pois as cores são mais opacas por dentro, e a lataria por fora ganha um envernizado. Caso as cores estejam iguais, já é indício de que houve serviço de funilaria no carro”, alerta.
Outros cuidados, como observar se tem bolhas, que podem indicar ferrugem por baixo da tinta, e comprar em um local seguro podem ser a garantia de fazer um ótimo negócio na compra de um seminovo.
Fonte: Clube das Oficinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *