História das Marcas: Loctite

img/soldaspl_blog/50_post_2781.png

Loctite Corporation começou no laboratório do Dr. Vernon Krieble na cave da Universidade Trinity, em Hartford, Connecticut, em 1953. Este empreendedor professor de química desenvolveu um sistema de inibição de cura para uma resina de união única que endurecia na ausência de ar – um vedante anaeróbico. 
 
A Loctite fez a sua estreia pública oficial numa conferência de imprensa no University Club em Nova Iorque a 26 de Julho de 1956. A promessa de solucionar o velho problema dos parafusos e porcas soltos em máquinas e aparelhos – um problema que os clientes há muito tinham aceite como não tendo solução – levou a uma enorme quantidade de solicitações.
Nos anos 60, os cianoacrilatos – também conhecidos como CA ou “Super-cola”, um tipo de adesivo industrial muito rápido, único, de cura à temperatura ambiente – foram acrescentados à marca Loctite. Seguiram-se silicones, époxis, acrílicos e o desenvolvimento de novas gerações de anaeróbicos Loctite e tecnologia e produtos de cianoacrilatos.
Ao longo da sua história, a Loctite têm continuamente aberto mercados, descobrindo oportunidades onde ninguém imaginava existirem.  Desde a sua fundação, assente num produto que resolvia um problema “sem solução”, a Loctite obteve sucesso através da inovação.
Em 1997 a Loctite foi adquirida pela Henkel e mantém-se como uma marca principal.
A marca Loctite, parte do portfolio da Henkel desde 1997 é reconhecida pela excelência dos seus adesivos e vedantes. Desde o desenvolvimento original de uma tecnologia anaeróbica única, há mais de cinquenta anos, os produtos Loctite  tornaram-se componentes vitais para muitas das máquinas e produtos que estão no centro da vida quotidiana.
Nos actuais mercados competitivos, as empresas precisam de ter a capacidade e flexibilidade para responder rapidamente a novos desafios  Estas necessidades são supridas através do forte compromisso com a investigação e desenvolvimento que tem resultado na gama de produtos mais tecnicamente avançada disponível actualmente. Produtos que agilizam processos de produção, reduzem custos, melhoram a qualidade e facilmente cumprem os padrões nacionais e internacionais. 
Os produtos Loctite fornecem soluções em todo o âmbito das tecnologias de adesivo e processos de produção. São usados em mercados tão diversificados como o da electrónica, da indústria automóvel, aeroespacial, biomédico e em muitas indústrias de produção.
Com a marca Loctite, a Henkel oferece muito mais do que produtos de destaque. Fornece soluções efectivas para problemas específicos numa vasta gama de ambientes industriais.  Os engenheiros, químicos e comerciais da Henkel trabalharão com os clientes para entender e resolver os seus problemas. Transformando ideias e conceitos em soluções reais, eles combinam recursos para obter progressos para o benefício de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *