Como pendurar quadros sem furar a parede?

pendurar quadros

Quando iniciamos a decoração de um ambiente, é normal pensarmos em pendurar quadros no espaço. Mas o que acontece é que muitas pessoas preferem não furar as paredes. Isso porque podem acabar mudando de ideia e querendo mudar a posição do quadro.

Mas você sabia que é possível utilizar itens que mantém o quadro no local desejado mesmo sem furar ou danificar as paredes?

Por isso, hoje selecionamos 4 maneiras de pendurar quadros sem precisar furar a parede, para que você não precise mais lidar com isso como um problema. Confira:

1 – Fita dupla face 4873 bopp 3M

Certamente existe uma dessas em sua casa. A fita 4873 bopp 3M é um dos itens mais procurados quando pensamos em pendurar quadros sem furar a parede.

A fita ganhou essa popularidade por conta de seu alto nível de qualidade. Afinal, pode ser aplicada em qualquer local, demonstrando grande padrão de eficiência.

Além disso, não há segredos para sua aplicação. Qualquer pessoa, em qualquer faixa etária consegue manusear esse item. Ter uma fita dessa em seu armazém é saber que você não passará por nenhum perrengue em casa, principalmente tratando de quadros.

2 – Massa adesiva

Para os fãs de quadros em diferentes tamanhos, temos uma surpresa. Para pendurar os quadros sem furar a parede, você pode utilizar a massa adesiva.

Por ser uma massa espessa, é praticamente certo que o seu quadro não sofrerá quedas, mas é claro, é bom estar atento. Pois caso a fixação não seja uma das melhores, este item pode se tornar um pesadelo.

Além do mais, certifique-se que a massa está esticada o suficiente para que haja uma boa aderência. No mais, ela é um item fácil de ser encontrado, e sua aplicação não é das mais difíceis do mercado.

3 – Fita dupla face adesivo transferível 9469 3M

Outra versão da fita dupla face comum, a de modelo adesivo transferível 9464 3M. Sendo mais um item indispensável não só quando falamos em pendurar quadros sem furar a parede, mas também fazer o concerto de diversos itens em casa.

Como já dito, as fitas adesivas são muito práticas, e não trazem nenhum dano a sua parede. Além do mais, neste modelo, você se deparar com uma versão mais larga que o comum, logo, as chances dela se desprender da parede são muito menores.

Ah! Vale lembrar que este modelo é ideal para itens pesados, evitando assim que caiam.

Quer saber mais sobre as fitas dupla face? Leia:

4 – Ganchos adesivos

Os ganchos adesivos servem para você, que busca uma maneira simples e eficiente de pendurar quadros sem precisar furar a parede. O melhor é que essa não é sua única função. É possível também reutilizar o item para organizar toalhas, roupas e até como porta chaves.

O que não falta no mercado são os inúmeros modelos. Com formatos e tamanhos diferentes, basta encontrar um que suporte o seu quadro sem que haja riscos de queda. Para isso, também esteja seguro de que sua cola é realmente potente.

Quer uma decoração cheia de memórias? Lê este artigo para aprender como fazer.

Conclusão

Descobrir versões que possam substituir o clássico prego é um ótimo negócio para sua casa. Afinal, ninguém gosta de danificar algo, principalmente se você está em uma casa nova.

Por isso, resolvemos trazer esses 4 itens super importantes não só para pendurar quadros sem furar a parede, mas que são versáteis o suficiente para serem utilizados em outros setores de sua casa.

Então, o que está esperando para investir nos materiais citados e resolver pequenos problemas que podem surgir no cotidiano com apenas um item barato e acessível?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *