Polimento Automotivo: Como obter um bom resultado?

Polimento Automotivo

Se tem algo que não podemos negar, é que ver nosso carro limpinho e bem polido é uma das melhores sensações.

Muito mais que apenas uma limpeza para deixa-lo brilhando, o polimento automotivo influencia até mesmo no valor do veículo em caso de uma necessidade de revenda.

Mas, para manter o carro brilhando e lindo é preciso antes de tudo saber polir da maneira correta.

Pensando nisso, hoje vou te mostrar como pode ser fácil polir seu carro e obter ótimos resultados. Mas é claro, que se for feito da maneira correta. Confira:

Organizando os materiais e iniciando o polimento

Antes de começar o polimento em si, certifique-se de que você possui todos os materiais necessários.

Afinal, não é nada bom começar um trabalho e precisar parar no meio do processo por falta de algo. Os materiais necessários são esses:

  • Massa de polir n.º 2;
  • Pano microfibra;
  • Algodão para polimento;
  • Cera automotiva;
  • Força de vontade.

E aí, tem tudo isso? Ótimo, então podemos começar. Mas antes de mais nada, é necessário lavar o carro, pois você não vai querer polir um carro sujo, né?

Massa de polir n.º 2

Agora com o carro preparado, comece a polir com a massa de polimento número 2. Utilize a massa sempre em quantidades pequenas fazendo movimentos circulares.

Não seja afobado querendo fazer tudo as pressas, pois assim você não conseguirá um polimento de boa qualidade.

Esses movimentos circulares devem ser feitos com o tamanho aproximado do seu antebraço.

O processo acaba apenas quando a massa de polimento começa a ficar pouco aparente e o brilho já se mostra no carro. Mas lembre-se: O carro precisa estar devidamente limpo e seco para ser polido.

Para polir, utilize um algodão para polimento, e ao finalizar, use mais outro algodão.

O carro a prova do Sol

Para concluir o polimento automotivo, basta aplicar a cera exatamente como irei falar. É bastante simples, mas é preciso fazer da maneira correta.

A cera de polimento automotivo é muito mais que um material que deixa seu carro brilhando.

O produto age como um protetor solar do carro, protegendo a pintura tanto do Sol como de chuvas e sujeiras. Ao comprar a cera, você verá que ela existe em inúmeros modelos. Indico a você a versão em pasta, que rende mais e é mais resistente.

A aplicação é bastante simples, e para isso usaremos uma esponja macia. Aplique a cera no carro de acordo com as instruções do fabricante. Logo após 4 ou 5 minutos, passe o pano de microfibra retirando a cera.

Ah, outra dica! Não passe a cera no carro todo de uma só vez. Vá passando em partes e removendo, garanta que nenhuma parte da lataria fique de fora. E pronto, seu carro já está polido.

Conclusão

O polimento automotivo é um processo demorado que exige paciência e calma.

Principalmente quando se trata de tirar e remover a cera em partes. Por isso, um dos requisitos mínimos é a força de vontade para conseguir deixar o carro brilhando.

Por hoje é isso, até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *