Os seminovos estão em alta. Enquanto o consumo de veículos usados caiu nos últimos tempos, aqueles com até três anos de uso têm vendido mais, totalizando 666,5 mil unidades só no primeiro bimestre de 2016. O aumento de 24,2%, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), mostra que o consumidor já nota vantagens de ter um seminovo.
Segundo Diego Fischer, CEO da InstaCarro, empresa que atua na viabilização de negócios envolvendo veículos, há bons motivos para se dar preferência a um seminovo. Confira a seguir.
Preço mais baixo
É possível poupar em média 20% em cima da quantia desembolsada por um zero-quilômetro. Lembrando que, a partir do momento em que experimenta o asfalto pela primeira vez, o carro zero automaticamente tem uma queda no valor de revenda.
Pouca quilometragem – é possível
Em algumas concessionárias, é provável encontrar carros com poucas dezenas de quilômetros rodados.
Garantia preservada
Quando o automóvel tem garantia de dois anos de uso e é comercializado já no primeiro ano, o segundo comprador continua com o benefício de fábrica – ou seja, é assegurado pelos 12 meses restantes.
Economia
Além do momento da compra, ficam mais baratos o seguro, o IPI e a documentação.
Ideal para iniciantes
Quem ainda não tem segurança na direção tem maior probabilidade de danificar o veículo. Melhor então investir em um carro mais velhinho – e barato – nessa primeira vez.
Fonte: Clube das Oficinas