4 tipos de adesivos Loctite e seus usos

Produtos Loctite

Há itens que são essenciais para o uso de um mecânico, entre eles, temos os adesivos. Versáteis, eles podem ser solução para o seu dia-a-dia, principalmente se você decide ter algo prático e eficiente.

Seja lá qual for a sua função, os adesivos Loctite são um destaque nessa área. Visto que no seu padrão de qualidade é reconhecido não apenas por profissionais da área.

Hoje, separamos 4 tipos de adesivos Loctite para que você não tenha dúvidas em qual utilizar em determinada situação. Então, vamos conhecer mais sobre esses produtos?

1- Adesivos estruturais Loctite

Este tipo de produto traz a praticidade dos adesivos para o decorrer do dia a dia. O adesivo Loctite está disponível para a aplicação manual ou automático.

Pensando em satisfazer cada vez mais os seus clientes, foi elaborado diversas razões para melhorar o seu sistema de montagens.

Como exemplo temos a União estrutural de alto desempenho, substratos diferentes ou múltiplas superfícies, além de melhorar o seu adesivo.

Os modelos comuns são os Loctite ea e-oons, teroson pu 9225 sf, teroson do 5055 e Loctite ea  e-40fl.

Leia mais sobre os Adesivos estruturais

2- Adesivos de fixação

O melhor tipo de adesivo para rolamento, bucha e peças cilíndricas. Os adesivos de fixação são ideais para utilizar em espaços entre componentes e ajudam a complementar uma montagem precisa.

Este material é bastante utilizado por mecânicos, visto a sua praticidade e precisão, adiantando o padrão em montagem.

Os itens mais utilizados nesta área é  Loctite 648, Loctite 601, Loctite 660, Loctite 620, entre outros. Inclusive, você consegue os encontrar facilmente. Porém, essa não é sua maior vantagem.

Pensando na resistência deste produto, ainda vemos a sua alta resistência e a prevenção sobre a corrosão e o desgaste por fricção.

Conheça mais sobre a marca Loctite

3- Vedante de rosca

A maior vantagem do vedante de rosca certamente é conseguir evitar o vazamento de gases, item importante para se manter o veículo seguro.

Como o nome já diz, o seu objetivo é ocupar os espaços entre as roscas, fazendo assim com que as aplicações sejam de alta precisão, oferecendo o melhor para o seu carro.

Suas vantagens envolvem a sua não deformação, a sua resistência a impactos, a sua proteção contra corrosão e ainda substituem o uso de qualquer fita, sendo utilizado em qualquer tamanho de rosca.

4- Adesivos instantâneos

Resistentes a qualquer temperatura, os adesivos instantâneos são termoplásticos, logo, você não terá problemas em ter a sua aplicação estragada por conta disso.

Usualmente eles são utilizados para aplicações práticas, porém, isso não anula o seu alto desempenho. Caso queira utilizar em borracha, metal, madeira e poliestireno, a sua excelência será a mesma em todos os materiais.

Os itens indicado a para o uso são o Loctite 435, Loctite 422, Loctite 4204, adesivo ca 06 e o sicomet 8400 e o sicomet 100.

Não apenas nesse tipo de material, mas em todos os citados nessa lista a Henkel oferece os melhores padrões de produtos. Inclusive, realizando adaptações de acordo com o necessário, solicitado pelo cliente.

De fácil uso, oferecem um alto desempenho, tendo categorias que envolvem o melhor para cada situação – como padrão de temperatura e modelos -.

Então, espero que após a leitura deste artigo você consiga entender melhor sobre o melhor tipo de adesivo para cada situação, trazendo praticidade para a sua rotina e escolhendo a melhor viscosidade de acordo com o seu trabalho.

Conclusão

Como vimos, o que não faltam são opções para que você escolha consciente em cada situação. Em questão de marca, a Henkel oferece os melhores valores no mercado, trabalhando apenas com o melhor desta área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *